O Movimento

Criado em 2018, o Movimento Brasil Digital busca promover o diálogo entre os setores público e privado, para construção de propostas que tragam tecnologia e inovação para o centro da estratégia do País. Com isso, o objetivo é ajudar a deixar a sociedade preparada para as profissões do futuro de forma humanizada, gerando ocupações qualificadas e garantindo sustentação do crescimento econômico. Atualmente, 28 empresas participam como mantenedoras e apoiam as ações do projeto que envolvem estudos, análises, fóruns e incentivo à capacitação profissional.

Nosso propósito

“Construir um novo futuro para o Brasil como participante relevante da quarta revolução industrial, melhorando significativamente sua posição no ranking de competitividade digital, colocando inovação e tecnologia no centro da estratégia do país. Contribuir para a preparação da sociedade para as profissões e ocupações do futuro, promovendo uma digitalização humanizada.”

Pilares do Movimento

Infraestrutura

Infraestrutura

A conectividade rápida, universal e acessível é essencial para a inovação e digitalização da economia. Da mesma forma, uma matriz energética de fontes limpas e renováveis será uma vantagem competitiva para o Brasil.

Educação

Educação

É necessário preparar as novas gerações para as ocupações futuras, bem como reciclar e incluir digitalmente os profissionais negativamente afetados.

Empreendedorismo

Empreendedorismo

Fortalecer o ecossistema de inovação e startups é essencial, assim como incentivar atividades de pesquisa e desenvolvimento e acelerar a digitalização e a capacidade de disrupção das empresas maduras.

Governo

Governo

O país tem necessidade de políticas públicas que apoiem a digitalização de governos e iniciativa privada, de modernizar os ambientes legais e regulatórios e de selecionar e orquestrar ecossistemas em que queremos criar e produzir tecnologia.

Inclusão

Inclusão

Mobilizar as lideranças empresariais do Brasil em um movimento humanizador da digitalização do trabalho, engajando toda a sociedade e partes interessadas por meio de um ecossistema colaborativo.